
Este primeiro concurso, inserido no plano de ação da Câmara Municipal, colocou em destaque a expressão artística infantil e juvenil contribuindo, assim, para incentivar ‘o interesse por descobrir, aprender, crescer, divertir e sonhar' dos mais novos.
Foram trinta e dois os concorrentes que aderiram a este concurso que teve incidência nos 1º e 2º, 3º e 4º e 5º e 6ºanos de escolaridade.
Saíram vencedores na primeira categoria (1º e 2º anos), Inês do Mar Abreu Oliveira Urjais, do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e Angélica Guimarães Nogueira, da Escola Básica de Cavez, alcançando o 1º e 2º lugares respetivamente; na segunda categoria (2º e 3º anos), Ângela Patrícia Magalhães Moura, Duarte Pereira Teixeira de Carvalho e Fábio Rafael Oliveira Magalhães, todos a frequentar o Centro Escolar do Arco de Baúlhe, posicionaram-se em 1º, 2º e 3º lugares respetivamente; na terceira categoria (5º e 6º anos) foram vencedores Ana Rita Marinho dos Santos, da Escola Básica 2,3 do Arco de Baúlhe, Erica Teixeira Gomes, da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e Ana Manuela Carvalho Couto, também da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.
Após a entrega dos prémios aos vencedores em dezembro de 2012, agora é a vez dos trabalhos estarem expostos, para que os quiser apreciar. De 2ª a 6ªfeira na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, de 23 de janeiro a 28 de março a exposição destes trabalhos estará patente ao público.
{backbutton}