
Na terça-feira, dia 3 de Novembro, às 11 horas, arrancam as viagens do "Barco Poético" na Doca do Espanhol, em Alcântara, Lisboa. A navegação poética, por agora, vai percorrer as profundas «águas» de variadíssimos textos poéticos, de aventura e pedagógicos, que os alunos aprendem na escola entre o sexto e o 12º anos e agora vão ver e ouvir a serem recitados por Nuno Miguel Henriques. A Poesia e o Rio proporcionam momentos únicos, diferentes, potenciados pela reconhecida capacidade interpretativa do diseur Nuno Miguel Henriques, que volta a interpretar poetas portugueses, desta feita com acentuado carácter de aventura e pedagógico, visto que a acção se destina sobretudo à população estudantil entre o sexto e o 12º. anos de escolaridade.
O "Barco Poético", iniciativa de êxito por todo o País, já levou milhares de pessoas a «viajar» pela poesia portuguesa. Com viagens regulares no Rio Tejo, no Rio Douro e no Rio Mondego (Lisboa, Porto e Coimbra), o evento, promovido pelo Museu da Poesia, é já uma referência para os amantes da Língua de Camões. Além da interpretação de alguns dos mais emblemáticos poetas lusos, o público também pode conversar com Nuno Miguel Henriques durante parte da viagem. O protagonista deste evento poético, Nuno Miguel Henriques é profissional há 23 anos na «arte de dizer». Entre outras actividades, Nuno Miguel, também percorre os auditórios, as bibliotecas, as escolas e as pequenas salas de associações e colectividades em aldeias no Interior do País. Para mais informações visite:
http://www.culturaonline.net/literatura/noticias/11213-qbarco-poeticoq-volta-a-navegar-esta-terca-feira-no-rio-tejo-.html
{backbutton}