LOGO RBBB

Eventos

RBB nas Redes Sociais

facebook-logo twitter-logo delicious-logo youtube-logo

De 11 a 14 de Fevereiro, na Póvoa do Varzim, comemora-se uma década de festa em torno dos livros.
Ao longo destes dez anos de Correntes D'Escritas, centenas de escritores passaram pela cidade poveira, num "intenso e fraterno convívio com os livros por pretexto".

Este ano, a exemplo dos anteriores, vários são os autores de várias nacionalidades que afluem à Póvoa do Varzim: Carlos Quiroga, autor galego; Manuel Rui, uma presença habitual; António Mega Ferreira, uma estreia no evento; Daniel Mordzinski, um fotógrafo argentino que acompanha os escritores e Onésimo Teotónio de Almeida, entre os açores e os EUA.

PRÉMIOS das CORRENTES:
Este ano serão distribuidos três prémios: Prémio Literário Casino da Póvoa, atribuído em anos alternados a romance e poesia no valor pecuniário de 20 mil euros; Prémio Correntes d'Escritas Papelaria Locus, destinado a adolescentes com idades entre os 15 e os 18 anos, no valor de mil euros e, a novidade, o Prémio Infantil Conto Ilustrado Correntes d'Escritas / Porto Editora, distinguindo três histórias ilustradas realizadas por alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico. Este trabalho deverá ser colectivo, escrito pelo conjunto da turma, sendo o valor total do prémio cerca de 1750 euros.

{backbutton}