LOGO RBBB

Eventos

RBB nas Redes Sociais

facebook-logo twitter-logo delicious-logo youtube-logo

me Na terceira edição do Prémio Nacional de Professores, foram premiados quatro docentes, um na categoria Prémio Nacional de Professores e os restantes em três categorias de mérito: Carreira, Inovação e Liderança.

Alexandre Costa: Um professor do século XXI. Distinguido com o Prémio Nacional de Professores, na terceira edição do concurso, Alexandre Costa, docente de Físico-Química na Escola Secundária de Loulé, tira partido das novas tecnologias para motivar os alunos, apostando em estratégias pedagógicas inovadoras.

José Dias Gabriel: Todos os caminhos vão dar à escola. O espírito lutador e inconformado com as dificuldades convenceu o júri do Prémio Nacional de Professores a entregar o Prémio de Mérito Carreira ao professor José Dias Gabriel, da Escola Dom Egas Moniz, em Resende, impulsionador da construção deste estabelecimento de ensino.

Wagner Diniz: Do sonho à realidade com a Orquestra GeraçãoVontade férrea, visão, criatividade e pragmatismo foram qualidades determinantes para que Wagner Diniz, vencedor do Prémio de Mérito Inovação, conseguisse lançar em Portugal o projecto Orquestra Geração, baseado no sistema de orquestras infantis da Venezuela.

{backbutton}

Antónia Vidal de Castro: A essência de uma verdadeira líder. Professora de Filosofia e de Psicologia, Antónia Vidal de Castro, da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, foi desafiada pelos colegas a concorrer à direcção da escola. Com pouca experiência em gestão e com algum receio, entrou no mundo da administração escolar, nunca imaginando que seria distinguida, 16 anos mais tarde, com o Prémio de Mérito Liderança.